Sobre empoderamento e confiança na infância
- Fábio Codevilla
- 20 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

O que fazer quando seu filho é fã de Frozen, gosta de se vestir de Elsa, deseja ir ao cinema fantasiado, mas sabe que o filho tem medo de que as outras crianças riem dele?! Se fantasia de Elsa também! Scott Stuart - o pai - é escritor dedicado ao universo infantil. Sua obra versa sobre empoderar e encorajar crianças a seguirem seus próprios caminhos. Tem um livro lançado chamado Alone, e outro em pré-venda, My Shadow is Pink.
My Shadow is Pink ilustra um menino que adora ¨coisas de meninas¨, como bonecas, princesas, usar vestidos e dançar, em uma casa onde o pai representa uma tradicional sombra azul. Para Scott, o livro é dedicado a todas as pessoas que se sentem um pouco diferentes na vida.


Mas voltando ao lance do cinema... Aqui está o vídeo em que os dois, pai e filho, vão ao cinema fantasiados para assistirem ao desenho favorito do pequeno:
Até o momento, o vídeo tem mais de 11 milhões de visualizações e 3 milhões de curtidas.
Em entrevista ao BuzzFeed, Scott contou que seu filho Colin (6) é fã de Frozen desde os 3 anos, que ele costumava carregar uma boneca da Elsa por todo os cantos, até que um dia ele voltou da escolinha triste por alguém ter dito que bonecas eram coisas de menina, e que foi naquele dia que ele resolveu que ele faria de tudo para apoiar as coisas que Colin gosta, mesmo que contrariassem as expectativas que a sociedade cria para um menino.
Viva o Colin! Viva o Scott!
Comentarios